Na quinta-feira, 29 de agosto, foram admitidos entre os candidatos às ordens sacras três seminaristas da Arquidiocese de Florianópolis. Os candidatos são, respectivamente (da esquerda para a direita): Lucas Vieira, da Paróquia São Sebastião, em Tijucas; Wellinton Schmoeller Mees, da Paróquia Santo Amaro e natural de Águas Mornas; e Rivaél Trindade Júnior, da Paróquia Sant’Ana em Canelinha. Eles pertencem a primeira etapa da Etapa de Configuração, onde são realizados os estudos teológicos. O rito aconteceu durante a missa de encerramento do Retiro Anual dos Presbíteros, na capela da Casa de Retiros Vila Fátima, no Morro das Pedras, em Florianópolis.
Padre Gilson Muerer, reitor do seminário Convívio Emaús afirma que “esse rito representa uma promessa de viver mais conscientemente a última etapa da formação seminarística, de quatro anos de duração, antes de receberem as ordens sacras do diaconato e do presbiterado”.
A Arquidiocese de Florianópolis e o Convívio Emaús parabenizam os candidatos por esse momento de decisão no encerramento do Mês Vocacional cujo o tema é “Igreja: uma sinfonia Vocacional” e o lema: “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9,38).