Paróquia São Luís Gonzaga sedia Encontro Geral do Clero da Arquidiocese de Florianópolis

>
>
Paróquia São Luís Gonzaga sedia Encontro Geral do Clero da Arquidiocese de Florianópolis

Na terça-feira, 19 de março, a Paróquia São Luís Gonzaga, de Brusque, sediou o Encontro Geral do Clero da Arquidiocese de Florianópolis. Ao todo, cerca de 150 padres e diáconos se reuniram no Auditório Paroquial, além da presença do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ. A reunião, nesta edição, foi marcada pelo momento penitencial.

“A nossa paróquia tem alegria de acolher o clero da Arquidiocese de Florianópolis. Esta é uma reunião, que acontece a cada dois meses, e tem como intuito planejamento, reflexão e formação. E esse primeiro encontro, em especial é marcado por um momento penitencial, onde os padres fazem a sua confissão se preparando para a Páscoa”, explicou o pároco, Pe. Diomar Romaniv, SCJ.

Segundo ele, a Igreja tem como objetivo caminhar em uma só direção, mesmo que cada paróquia e comunidade tenham diferentes realidades.

“Uma das palavras que a Igreja tem usado é a sinodalidade, que significa caminharmos juntos, ou seja, todas as paróquias terem o mesmo projeto de evangelização, apesar das diferentes realidades. A Arquidiocese de Florianópolis abrange mais de 70 paróquias no estado. Então, são vivências muito diversificadas, mas nestes encontros, nosso arcebispo Dom Wilson, sempre apresenta orientações de comunhão entre as paróquias, bem como os projetos para o ano”, falou Pe. Diomar.

Do mesmo modo, comentou o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Pe. Alcides Albony Amaral, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e responsável pelo encontro. Ele ressaltou a importância da união da Igreja. “Enquanto igreja arquidiocesana, caminharmos em unidades. A partir das propostas que vêm do Papa Francisco, como do nosso arcebispo e dos diversos conselhos, procuramos ajustar os passos e dar algumas orientações para que possamos caminhar em uma pastoral conjunta”, afirmou Pe. Alcides.

Texto: Ideia Comunicação
Fotos: Fabíola Goulart e Ismael Melo/ArquiFloripa

Paróquia São Luís Gonzaga - BrusqueReunião Geral do Clero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA