A manhã da última quinta-feira, dia 21 de janeiro, começou com uma leve garoa, mas nem ela, nem o ar pouco frio, impediram que as celebrações em honra a Santa Inês iniciassem logo cedo na paróquia de Balneário Camboriú. Às 7h, foi celebrada a primeira missa do dia presidida por Frei Lindolfo, horário especial para que os fiéis pudessem participar antes do trabalho, já levando consigo um sentimento de paz, de gratidão.
À tarde, Frei Daniel conduziu a exposição do Santíssimo Sacramento. Foi um momento de adoração, de louvor e agradecimento! Momento também de bendizer a Deus pelos 54 anos de fundação da paróquia, onde em cada um deles recebemos incontáveis graças pela intercessão da padroeira.
Para encerrar o dia, foram realizadas as missas das 17h e 19h. A missa das 19h, transmitida também em nossas redes, foi presidida por Frei Clauzemir que, em sua homilia, nos recordou não somente o valor da santidade, mas também da felicidade: “Santa Inês é uma ótima referência quando o assunto é santidade. Ela viveu numa época tão diferente. Mas ser santo não muda. Ser santo tem a ver com fazer a vontade de Deus em nossa vida. (…) E a vontade de Deus é uma só. Deus nos ama tanto que Seu desejo é que nós sejamos felizes de verdade, pois essa felicidade tem a ver com nossas escolhas, com escolhas acertadas que nos levam a sermos santos (…). Buscar a santidade é rezarmos uns pelos outros; é lutar pela nossa justiça e pela dos outros; é praticar a caridade. A santidade tem a ver com termos um olhar leve para a vida e as pessoas a nossa volta.”
A celebração se encerrou com a oração de Santa Inês, e uma prece do Frei que se tornou a dos fiéis também: “Que Santa Inês interceda por nós, rezando junto de Deus, para que nós decidamos ser felizes de verdade.”
Texto e fotos: Pascom/Paróquia Santa Inês