A Igreja da comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Rio Grande, foi criada em meados de 1974, quando os moradores locais construíram uma pequena capela para acolher as celebrações da comunidade que, antes, aconteciam na sede esportiva do bairro. Com o passar do tempo, novas famílias de diferentes estados foram se instalando no bairro e com esse crescimento populacional, o pequeno espaço foi ficando limitado, surgindo, assim, a necessidade de ampliar o local para receber e acolher melhor os fiéis.
Com esse objetivo, no ano de 2000, iniciou-se a construção da nova igreja, finalizada em 2021. Para celebrar os 50 anos de história, a comunidade promoveu, ao longo da última semana, diversas celebrações, culminando na celebração jubilar. Na solenidade de sábado, foi entregue à comunidade, pelas mãos do Pe. Manoel Scheimann da Silva, filho da comunidade, a primeira imagem de Nossa Senhora Aparecida, que a comunidade possuiu e que estava sob a tutela do padre, durante os tempos em que a igreja passava pelas reformas. Estiverem presentes padres, que por lá passaram, além dos nascidos ou criados na própria comunidade.
No sábado, dia 18 de maio, a celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, Pe. Leandro Rech, e concelebrada pelos padres Manoel Scheimann da Silva e Nelci de Souza, e os Diáconos Ori Orlando e Jorge Fernades. Para o Diácono Ori Orlando, que pertence à comunidade, “é uma alegria muito grande poder celebrar esses 50 anos da nossa comunidade, uma comunidade muito boa, uma felicidade imensa de todos aqueles que ajudam e ajudaram a construir essa comunidade”, disse ele.
Parabenizamos a comunidade Nossa Senhora Aparecida, pelos 50 anos de história e de evangelização em nossa paróquia!
Texto: Pascom/ Paróquia de Palhoça
Fotos: Claudir Silva