Milhares de fiéis percorreram as ruas de Palhoça na procissão do Senhor dos Passos no último domingo, dia 2 de abril, realizado pela Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, do centro. O evento, que teve uma pausa nos dois últimos anos por conta da pandemia, voltou a reunir uma grande quantidade de pessoas nas ruas da cidade para celebrar o Senhor dos Passos, que é uma das maiores festas religiosas do Estado.
Foi um momento de expressão e de sentimentos diversos para os fiéis. Para alguns, uma contemplação em poder erguer as mãos agradecendo e pedindo a proteção do Senhor dos Passos.
A procissão teve início às 17h, na igreja matriz, de onde as imagens do Senhor dos Passos e a de Nossa Senhora das Dores saíram às ruas da cidade.
O ponto alto da procissão foi o encontro das duas imagens, que aconteceu em frente à Igreja Matriz. Lá, o pároco, Pe. Leandro Rech, conduziu um momento de oração e dirigiu algumas palavras importantes aos fiéis presentes.
Após a procissão, seguiu-se com a Missa da Paixão, que, na homilia, o Pe. Leandro ressaltou a tradição religiosa e convidou os fiéis para participar da Semana Santa, que contempla o mistério da Paixão, Morte e a Ressurreição de Cristo.
Texto e fotos: Pascom/Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré