“Tenho algumas recordações, porque morei com Pe. Léo em Brusque. Ele pensava e a coisa já acontecia. A obra foi crescendo. Aquilo que é um carisma, a ação da graça de Deus começa a se aglutinar rapidamente. Um grande bem foi feito a tanta gente. Esta obra nós queremos manter”.
Foram com estas palavras que o Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, iniciou a Missa solene em ação de graças pelos 20 anos da Comunidade Bethânia, em São João Batista, na quinta-feira, 08 de outubro. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelos padres da Comunidade.
Estavam presentes os filhos e filhas de Bethânia, pessoas da comunidade local e convidados.
Na homilia, Dom Wilson lembrou que “quando nós aprendermos a escutar de fato o que Deus nos fala, tudo muda, ganha sentido na nossa vida. Passar uma hora em oração exige de nós decisão. É uma tarefa empenhativa, mas seremos capazes de coisas mais difíceis. Somos filhos de Deus e Ele não nos abandona”.
Ao citar o fundador da Comunidade Bethânia, o Arcebispo disse que Pe. Léo aprendeu a escutar estas coisas do coração de Jesus. “Ele lutava pelas pessoas que não se achavam mais dignas de serem amadas. Que possamos ser a materialização do amor de Deus para todas as pessoas”, finalizou.
Programação das festividades de Bethânia
A programação em alusão aos 20 anos de fundação da Comunidade segue até o dia 12 de outubro, data da grande festa.
No sábado, 10, ápice da programação, uma Celebração Eucarística, às 19h, antecederá o show gratuito com o missionário e músico católico, Eugênio Jorge, ambos no Centro de Eventos de São João Batista. O domingo contará com a Missa, às 11h.
Para encerrar toda a programação, no dia 12 de outubro, está sendo organizada um Missa, às 15h, em comemoração aos 20 anos de fundação e lançamento da Pedra Fundamental da Igreja do Espírito Santo.