Missa do Crisma: Padres renovam as promessas sacerdotais

>
>
Missa do Crisma: Padres renovam as promessas sacerdotais
Foto: Fernanda Brüggemann
Foto: Fernanda Brüggemann

A Semana Santa começou no último domingo, 09, e nesta Quinta-feira Santa, 29, foi realizado a Missa do Crisma, presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Além disso, o Bispo Emérito, Dom Vito Schlickmann, e mais de cem padres e diáconos da Arquidiocese estiveram presentes na celebração que marca o dia da instituição do sacerdócio.

Confira as fotos da Missa do Crisma

Nesta solenidade ocorre a bênção dos óleos que serão usados durante o rito do Batismo e também para a Unção dos Enfermos. Também foi consagrado o óleo do Crisma utilizado em Sacramentos da Igreja.

Foto: Fernanda Brüggemann

Na homilia, Dom Wilson frisou o sacerdote deve dar continuidade a missão que Cristo: “Jesus é enviado para consolar o abatidos, oprimidos e coitados. O padre é chamado por Deus para cumprir a mesma missão”. O Arcebispo também citou a passagem de Romanos 12,2 e ressaltou que o sacerdote jamais deverá se conformar com as coisas ruins do mundo.

Foto: Fernanda Brüggemann

A Missa do Crisma é o momento em que os padres renovam seus votos sacerdotais. “A Missa do Crisma é muito importante pois é onde nós renovamos as promessas sacerdotais diante do Arcebispo e toda Igreja. Também hoje é feito a benção dos Óleos que serão utilizados durante todo o ano para os sacramentos. Que as pessoas que receberem continuem fortalecidos na fé com esse novo ardor e nova força”, conta o Pe. Elinton Costa, da Comunidade Bethânia.

 

 

 

 

Lava-pés: Servir ao outro em tudo aquilo que for necessário

Confira todas as fotos da Missa de Lava-pés

Você consegue se imaginar Cristo subindo o Monte Calvário reclamando?

Confira as fotos da Ação Litúrgica desta Sexta-feira Santa. 

Fotos da encenação da Paixão de Cristo na Catedral

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA