Arquidiocese envia 80 missionários
Missionários da Arquidiocese participaram das Santas Missões Populares, na Diocese de Barra, na Bahia. Durante uma semana, 80 leigos, de diferentes paróquias, viveram diferentes experiências nas comunidades do sertão baiano. Confira alguns depoimentos.
Domingos Francisco Pereira, 71, Paróquia São Judas, Barreiros, São José.
“Cada pessoa e comunidade tem seu jeito próprio de ser, viver e este sentido de missão. Sempre se traz mais do que se leva, principalmente, o carinho da comunidade”.
Bernadete Becker, 58, Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, Brusque.
“Na comunidade onde fiquei, mais de 50% das 45 famílias são evangélicas, e nas visitas, muitas pediram para abençoar as casas com água benta. O povo, mesmo não tendo acesso à Bíblia, coloca em prática a Palavra no dia a dia”.
Seminaristas do Propedêutico: Leandro Matos, Leandro Vaz, Matheus Amaral, Nathan Dias, Paulo Gonçalves, Paulo Silva e Valter Júnior.
“Nesta primeira experiência missionária, podemos experimentar o amor de Deus nos rostos dos nossos irmãos baianos. Aprendemos a não ser mestre, mas aprendiz. Agradecemos a Deus por esta experiência que fortalece ainda mais o nosso discernimento vocacional”, disse o seminarista Paulo Silva.
Heloisa Tomaz, 18, Paróquia São João Evangelista, Biguaçu.
“A primeira experiência missionária que fiz aconteceu este ano e fiquei em uma comunidade chamada São Francisco. Lá, pude vivenciar a caridade, intensificar minha fé e abrir meu olhar para novos horizontes”.
Nota publicada na edição de setembro de 2018, do Jornal da Arquidiocese, pág. 10