Neste Ano do Laicato, quatro leigos decidiram ofertar sua vida para a construção do Reino de Deus. A Arquidiocese de Florianópolis anuncia com grande alegria a ordenação diaconal dos seminaristas Guilherme dos Santos, Paulo Sérgio Chaves, Philipe Valdenô Damazo e Sérgio Luís Pedrotti. A Missa será presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, no dia 21 de abril, às 09h30, na Paróquia Santa Teresinha, em Brusque.
Conheça o projeto vocacional, “Cada Comunidade Uma Nova Vocacação”.
O despertar e o perseverar de uma vocação é envolvido por dois olhares: o de Jesus, que nos olha com amor, seduz-nos e nos convida a segui-lo, e o olhar do povo que espera desejoso por pastores e desperta o zelo de doar a vida. Daí brota uma resposta generosa, expressa na vida entregue através do ministério ordenado”.
Guilherme, 24, entrou no seminário em 2009.
“O importante ao discernir um chamado, uma vocação, é saber qual é o nosso ideal como cristãos. Esse ideal é o próprio Deus, isto é, buscar o Senhor diariamente. Assim, junto do Senhor, quando chegar a hora, ele falará ao nosso coração o que quer especificamente de nós e, a partir disso, não tenhamos medo de dizer sim a ele”.
Paulo, 36, entrou no seminário em 2010
“Sou muito feliz e realizado na vocação à qual Deus me chamou. Convido os jovens para dar o seu sim, simples e generoso, para o chamado que Deus sempre faz”.
Philipe, 32, entrou no seminário em 2010
“O importante é estar atento ao caminho que construímos junto com Deus, ao longo da vida. É buscar responder, através de uma experiência profunda de encontro diário com o Senhor Jesus, àquele chamado, àquela vocação específica na qual podemos melhor colaborar com a missão de Deus. É cooperarmos com sua graça naquelas realidades para as quais o Senhor nos envia, no meio do povo”.
Sérgio, 46, entrou no seminário em 1984
Matéria publicada na edição de abril de 2018 do Jornal da Arquidiocese, pág. 04.