O Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, sjc, preside a Missa de corpo presente dos jornalistas que morreram na queda do avião da Chapecoense na Colômbia, neste sábado, 03, às 10h, na Catedral Metropolitana.
Os jornalistas devem chegar a Florianópolis por volta das 07h30 deste sábado e serão levados para a Catedral em seguida.
Logo após, eles serão levados para os locais de velórios individuais e os sepultamentos.
Jornalistas
O repórter do Diário Catarinense André Luiz Podiack, de 26 anos, será velado na capela do Cemitério do Itacorubi, local do sepultamento.
O técnico de externas da RBS TV Bruno Mauri da Silva, de 25 anos, será velado no Campo do Avante, no bairro Pachecos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O enterro ocorrerá no Cemitério Bom Jesus de Nazaré, no Bairro Passa Vinte, no mesmo município.
O cinegrafista da RBS TV Djalma Araújo Neto, de 35 anos, será velado na capela do Cemitério do Itacorubi e o sepultamento será no Cemitério Municipal de Canajurê.
O repórter da RBS TV Giovane Klein Victoria, de 28 anos, será levado em um avião fretado para o velório no estádio do Futebol Clube Pelotas (RS) e depois será sepultado no cemitério da Comunidade São Marcos, na localidade de Passo do Salso, ainda em Pelotas.
O repórter do Globoesporte.com Laion Machado de Espíndula, de 29 anos, seguirá de Florianópolis em um carro funerário para Terra de Areia (RS). O velório e o enterro serão no Cemitério Municipal São José, em Terra de Areia.
Com informações do site G1 Sc