O Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, presidiu uma missa especial aos comunicadores da Arquidiocese por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrada na tarde deste domingo, dia 16 de maio de 2021, na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros, São José.

Em sua homilia, o arcebispo parabenizou os comunicadores pelo seu dia e agradeceu por todo o trabalho realizado nas paróquias, especialmente desafiador em tempos de pandemia. Dom Wilson também motivou os agentes da Pascom a pensar novas formas de comunicação para ampliar ainda mais o alcance da mensagem do Evangelho, para chegar a todas as pessoas, seja lá onde e como estão, assim como pede o Papa Francisco na mensagem para a data deste ano.

>>> Clique aqui para conferir a homilia na íntegra. 

 

Semana Arquidiocesana de Comunicação

A missa abriu a programação da Semana Arquidiocesana de Comunicação, uma iniciativa da Pastoral da Comunicação e da Assessoria de Comunicação. Durante a semana, um ciclo de palestras e mesas-redondas será transmitido nas redes sociais da arquidiocese, todos os dias, sempre às 20h. Além do tema proposto pelo Papa Francisco para 2021, “Vem e verás: comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”, serão discutidos assuntos como os efeitos das fake news na evangelização e o papel da Pascom na paróquia e na Igreja. No sábado, haverá uma tarde com workshops técnicos de diversos assuntos, como transmissão de missas, edição de foto, rádio, planejamento de redes e oficina de texto.

>>> Clique aqui e assista a todas as transmissões.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*