Sérgio Pedrotti é o sexto padre ordenado em 2018 na Arquidiocese

>
>
Sérgio Pedrotti é o sexto padre ordenado em 2018 na Arquidiocese
Foto: Jailson Silveira

“Sereis minhas testemunhas” (At 1,8), foi com esse lema que centenas de fiéis de várias paróquias da Arquidiocese de Florianópolis e da Diocese de Joinville se encontraram na Igreja Matriz da Paróquia São Judas Tadeu, em Jaraguá do Sul, no sábado, 08 de dezembro, para a ordenação presbiteral de Sérgio Luís Pedrotti, 47 anos.

A missa foi presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada por diversos padres da Arquidiocese de Florianópolis e da Diocese de Joinville. Contou também com a presença dos familiares, amigos, religiosas, diáconos e dos seminaristas das duas dioceses.

Veja as fotos da ordenação

Foto: Jailson Silveira

Na homilia, Dom Wilson explicou que ao dar o sim, Maria apresenta Cristo ao mundo, gera e faz com que ele participe da história da humanidade. A resposta da mãe de Jesus não é humana, mas é obra de Deus por meio dela. “Assim como Maria, o Diác. Sérgio também diz o seu sim porque ele se sente chamado para realizar a obra que Cristo veio realizar no mundo”, ressalta o arcebispo.

Após o sermão, foi dado o início ao ato de ordenação. A emoção tomou conta de todas as pessoas que prestigiavam o momento. A Igreja vibrava com cada parte concluída do rito.

A mulher mais maravilhada naquela tarde era a dona Terezinha Raux Pedrotti, mãe do ordenado. Ela conta que desde quando tinha dois anos, o filho se cobria com o casaco dela como se fosse uma túnica. “Ele também pegava as bolachinhas, molhava no copo e dava para amigas da vizinhança como se fosse hóstia. Depois ele cantava ‘Vamos Maria, vamos José”.

No final da celebração, o Pe. Sérgio agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram de alguma forma durante a caminhada e muito emocionado, com a lágrimas escorrendo pelo rosto, conclui: “Sejam testemunhas de Jesus Cristo, e sejam felizes”!

Veja mais fotos da ordenação

Na manhã do dia 09 de dezembro, Pe. Sérgio presidiu sua primeira Missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Jaraguá do Sul. Na noite do mesmo dia, o presbítero celebrou sua primeira Missa na Arquidiocese, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Camboriú.

Assista a primeira Missa presidida pelo Pe. Sérgio:

Foto: Jailson Silveira

Conheça o neo-presbítero

Filho mais velho de Nivaldo Antônio Pedrotti e Terezinha Raux Pedrotti, Sérgio Luís Pedrotti nasceu no dia 15 de outubro de 1971, em Jaraguá do Sul.

Sua caminhada vocacional no seminário iniciou em 1984, quando ingressou para o seminário com 12 anos, na Escola Apostólica Sagrado Coração de Jesus, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Corupá (SC). Lá começou sua formação inicial e concluiu o Ensino Fundamental.

Foto: Jailson Silveira

Em 1987 deu prosseguimento à sua formação na cidade de Curitiba (PR), no Instituto Dehonista, e concluiu o ensino médio em 1989.  No ano seguinte, fez o postulantado na cidade de Rio Negrinho (SC) e no segundo semestre de 1990, seguiu para um tempo de estágio pastoral na cidade de Crissiumal, na paróquia Três Santos Mártires, na Diocese de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul.

No ano de 1991 ingressou no noviciado, na cidade de Jaraguá do Sul e em fevereiro de 1992, fez os votos religiosos temporários, seguindo para a cidade de Brusque, onde iniciou o curso de filosofia e o concluiu em 1994.

Foto: Jailson Silveira

Durante o tempo dos estudos filosóficos, e após discernimento, deixou a congregação e buscou novas experiências de trabalho e de atuação dentro da Igreja, sendo por nove anos, regente do coral adulto da paróquia São Luiz Gonzaga e organista do Santuário de Azambuja. Durante um ano, trabalhou no Hospital Arquidiocesano de Azambuja, no setor da UTI. Após concluir o curso de filosofia, ingressou no Serviço Social do Comércio (Sesc) em 1995, onde trabalhou até o ano de 2013, sendo gerente da unidade de Jaraguá do Sul. Durante este tempo importante de trabalho e estudos, se formou em Psicologia na FURB, em Blumenau e fez especialização em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas na FGV/RJ.

Em 2014, após acompanhamento vocacional, pediu ingresso na Arquidiocese de Florianópolis começando os estudos de teologia na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), iniciando um novo tempo de formação, no Seminário Teológico Convívio Emaús. Neste período pode conhecer melhor a Arquidiocese e discernir com maior maturidade a vocação à vida sacerdotal.

No dia 21 de abril de 2018, Sérgio foi ordenado diácono, na Paróquia Santa Teresinha, em Brusque.

Fotos: Jailson Silveira

ArquidioceseordenaçãoPresbíteroSérgio PedrottiVocação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA