No dia 10 de setembro, sábado, às 9h, serão ordenados 11 novos diáconos permanentes na Arquidiocese de Florianópolis. Todos os ordenandos são de paróquias de Itajaí, por isso a Paróquia Santíssimo Sacramento acolherá a celebração, a ser presidida pelo arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck.
Serão ordenados: Ainor Francisco Lotério e José Wilson Kailer Nunes, ambos da Paróquia Divino Espírito Santo, de Camboriú; Anderson Abromovicz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Balneário Camboriú; Dílson Antônio Schuastz, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Itapema; Eliomar Vargas e Ivan Denílson Martins, ambos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Itajaí; Evaldo Viana, da Paróquia São Virgílio, de Nova Trento; Márcio José Rebelo, da Paróquia São João Batista, de Itajaí; Nereu Mariani, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Bombinhas; Valdecir Pavesi, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Brusque; e Vanderlei Smaniotto, da Paróquia Santíssimo Sacramento, de Itajaí.
Essa é a segunda ordenação de diáconos permanentes. A primeira aconteceu dia 30 de julho, com seis novos diáconos de paróquias da capital. A próxima será no dia 1º de outubro, na Paróquia dos Sagrados Corações, em Barreiros, São José, para a ordenação de cinco novos diáconos permanentes: Cláudio Luiz Kretzer e Luiz Carlos Zimermann, ambos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Antônio Carlos; Jonas Duarte da Silva, da Paróquia Sagrados Corações, de São José; Pedro Paulo Corrêa de Souza, da Paróquia São Judas Tadeu, de São José; e Sérgio Luiz Daminelli Junior, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, de Palhoça.