Na capital, seis novos diáconos permanentes são ordenados

>
>
Na capital, seis novos diáconos permanentes são ordenados

No sábado, dia 30 de julho, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, nos Ingleses, em Florianópolis, foi realizada a celebração de ordenação de seis novos diáconos permanentes na Arquidiocese de Florianópolis.

Os ordenados são de diversas paróquias da capital: André Fernando Aguiar, da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Saco do Limões; Carlos Genásio Guimarães e Lúcio Júnior dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Canasvieiras; Gilson Smolski, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Ingleses; Ivanir Lima Freiria, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Lagoa da Conceição; e Leonardo Barcelos dos Santos, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, da Prainha.

A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck. Em sua homilia, ressaltou a importância do serviço do diaconato na Igreja e servir à Igreja e aos irmãos.

Em 2022, acontecerão outras duas ordenações diaconais na Arquidiocese de Florianópolis. A próxima será no dia 10 de setembro, em Itajaí, com 11 ordenandos: Ainor Francisco Lotério e José Wilson Kailer Nunes, ambos da Paróquia Divino Espírito Santo, de Camboriú; Anderson Abromovicz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Balneário Camboriú; Dílson Antônio Schuastz, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Itapema; Eliomar Vargas e Ivan Denílson Martins, ambos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Itajaí; Evaldo Viana, da Paróquia São Virgílio, de Nova Trento; Márcio José Rebelo, da Paróquia São João Batista, de Itajaí; Nereu Mariani, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Bombinhas; Valdecir Pavesi, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Brusque; e Vanderlei Smaniotto, da Paróquia Santíssimo Sacramento, de Itajaí.

No dia 1º de outubro, na Paróquia dos Sagrados Corações, em Barreiros, São José, cinco serão ordenados diáconos permanentes: Cláudio Luiz Kretzer e Luiz Carlos Zimermann, ambos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Antônio Carlos; Jonas Duarte da Silva, da Paróquia Sagrados Corações, de São José; Pedro Paulo Corrêa de Souza, da Paróquia São Judas Tadeu, de São José; e Sérgio Luiz Daminelli Junior, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, de Palhoça.

Clique aqui e veja mais fotos.

Diaconato permanenteordenação diaconal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA