As Irmãzinhas da Imaculada Conceição vão comemorar o aniversário de 11 anos da dedicação do Santuário Santa Paulina, neste domingo, 22 de janeiro, com quatro Missas celebradas às 08h, 10h, 14h e 16h.
O dia 22 de janeiro de 2006 será recordado nas Missas do dia, com o acendimento das doze velas que encontram-se nas paredes laterais do Santuário, um dos gestos que marcou a cerimônia da dedicação do templo. As doze cruzes representam os discípulos de Jesus e indicam que naquele espaço, o Cordeiro Pascal irradia luz. Elas estão dispostas em quatro blocos que lembram os quatro evangelistas, cada bloco é dividido em três cruzes que representam a Santíssima Trindade.
A dedicação do Santuário Santa Paulina marca o compromisso das Irmãzinhas da Imaculada Conceição com sua fundadora, Santa Paulina, em levar adiante o seu sonho de “tornar Jesus conhecido, amado e adorado, por todos e em todo mundo”, por meio da evangelização no Santuário.
Em 11 anos de trabalho dedicado ao Santuário Santa Paulina, as Irmãzinhas proporcionaram aos peregrinos a participação em quase nove mil missas. Atualmente passam pelo Santuário ao mês, uma média de 70 mil peregrinos. Destes, cerca de 23 mil comungam nas 65 missas celebradas. Em 2016, 288 mil fiéis comungaram. Pe. José Napoleão Lauriano dos Santos e Pe. Nelson Tachini, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, atenderam para bênçãos e para o sacramento da reconciliação 11.200 peregrinos no ano que passou.
Texto e foto Andrieli Minatti – comunicação e marketing Santuário Santa Paulina