Lectio Divina: Oração (1Ts 5, 17), por Pe. Paulo Stippe Schmitt

>
>
Lectio Divina: Oração (1Ts 5, 17), por Pe. Paulo Stippe Schmitt

Lectio: 1Ts 5,17

“Orai sem cessar”

Meditatio (meditação)

Detenho-me sobre esta orientação de São Paulo. O que me diz? É possível estar constantemente em oração? Como eu rezo? O que considero ser oração?

Oratio (oração)

Espontaneamente, dirijo minha atenção a Deus, e entro em diálogo com Ele. Digo-lhe o que me vem ao coração. Peço a graça de que este diálogo seja sempre profundo e fecundo.

Contemplatio (contemplação)

Considero a passagem bíblica à luz do que alguns santos disseram sobre a vida de oração:
“Em minha opinião, a oração mental não é mais do que tratar de amizade, estando muitas vezes a sós com Quem sabemos que nos ama”. (Santa Teresa de Ávila)
“É preciso que nos convençamos de que da oração depende todo o nosso bem. Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna”. (Santo Afonso de Ligório)
“Para mim, orar é estar ao longo de 24 horas unida à vontade de Jesus, viver para Ele, por Ele e com Ele”. (Santa Teresa de Calcutá)

Missio (missão)

Neste Ano da Oração, em preparação ao Jubileu 2025, busco aprofundar minha vida de oração e aquilo que considero como oração. Quero viver na presença de Deus, em diálogo constante com Ele, amigo que me ama.

Ano da Oração - Jubileu 2025Lectio DivinaPadre Paulo Stippe Schmitt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA