“Uma Igreja de pobres, todos preciosos”, afirma Papa Leão XIV

>
>
“Uma Igreja de pobres, todos preciosos”, afirma Papa Leão XIV
Copyright Vatican Media

O Papa Leão XIV presidiu a missa neste domingo, dia 17 de agosto, no Santuário de Santa Maria della Rotonda, em Albano, Itália. A celebração reuniu cerca de 110 pessoas, entre sacerdotes, paroquianos, colaboradores da Cáritas, acolhidos em casas de assistência, pessoas em situação de rua e participantes dos Centros de Escuta. Na parte externa, numerosos fiéis acompanharam a liturgia por meio de um telão instalado na praça em frente ao Santuário.

Em sua homilia, o pontífice recordou as duras palavras de Jesus que afirmou que seu nome seria causa de divisões. “O mundo habitua-nos a confundir a paz com a comodidade e o bem com a tranquilidade”, alerta. Ele esclarece que Jesus, pelo contrário, mergulhou corajosamente na nossa humanidade, por meio do batismo da cruz, que é uma imersão total nos riscos que o amor comporta.

Ele finalizou com um agradecimento pelo trabalho realizado na Diocese de Albano:

“Somos a Igreja do Senhor, uma Igreja de pobres, todos preciosos, todos sujeitos, cada um portador de uma Palavra singular de Deus. Cada um é um dom para os outros. Derrubemos os muros. Agradeço a quem trabalha em todas as comunidades cristãs para facilitar o encontro entre pessoas diferentes devido à sua origem, situação económica, psíquica, afetiva: só juntos, só transformando-nos num único Corpo, no qual também o mais frágil participa com plena dignidade, somos o Corpo de Cristo, a Igreja de Deus.”

Confira a homilia na íntegra.

Com informações do Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA