Obras podem ser adquiridas em livrarias católicas da região
Há muitos padres que se dedicam também à escrita. Inúmeros obras já foram lançadas por presbíteros da Arquidiocese.
Nos últimos meses houve o lançamento de três livros. Foram eles: “O Cotidiano de Uma Vida, Frei Pascoal Dalbosco”, por Pe. Eder Celva; “Fenômenos Preternaturais”, por Pe. Pedro Paulo Alexandre; e “Padre Ney Brasil Pereira”, por Pe. José Artulino Besen.
Este livro escrito pelo Pe. José Artulino Besen conta a história de um dos mais ilustres presbíteros de Santa Catarina, Pe. Ney Brasil Pereira. Ele tinha um grande conhecimento da Sagrada Escritura. Por muitos anos foi professor do ITESC e dedicou boa parte da sua vida a Pastoral Carcerária. Foi membro da Pontifícia Comissão Bíblica.
A obra escrita pelo Pe. Eder Claudio Celva fala sobre o religioso da Congregação Paulina e filho de agricultores, Frei Pascoal Dalbosco. O livro relata momentos de alegria e de dificuldades vividos pelo frei, enfrentados com a disposição interior.
O autor, Pe. Pedro Paulo Alexandre, após anos de estudos sobre Angelologia e Demonologia, aborda estes temas de maneira ampla e completa. Assuntos importantes na pastoral, como cura, libertação e exorcismo, ganharam atenção especial, evidenciando a necessidade de a Igreja acolher, como gesto concreto de misericórdia, todos os que padecem de sofrimentos ligados às ações preternaturais.
Serviço
Mais detalhes sobre os livros e locais onde adquiri-los, você encontra no site da Arquidiocese: arquifln.org.br.
Matéria publicada no Jornal da Arquidiocese, edição de fevereiro de 2018, pág. 10.
Confira também dicas de filmes neste link.