O Instituto Padre Vilson Groh (IVG) e a Associação de Amigos da Guiné-Bissau (AGB) lideram uma missão na Guiné-Bissau, país africano, com o objetivo de realizar atividades formativas junto aos educadores do Liceu Dom Setimel. A viagem acontece neste mês de janeiro de 2024.
A comitiva é composta pelo Pe. Vilson Groh, Keles Lima, Presidente do Centro Social Elizabeth Sarkamp, Túlio Dias F. da Graça, presidente da AGB, e Márcia Espíndola, da diretoria da AGB, que está em Empada, na região de Quinara. A programação inclui visitas às aldeias de Mui, Keedom e outras localidades.
“Nestes dias em Empada, estamos realizando atividades de formação com educadores do Liceu Dom Setimel, com objetivo promover reflexões sobre o tema “Formação e Prática Pedagógica: Professor e seu Projeto de Vida Pessoal, Profissional e Comunitário”. Além disso, por meio de entrevistas e outros registros, alunos, professores e famílias estão avaliando os dez anos de trajetória da Associação Amigos de Guiné-Bissau”, explica Pe. Vilson, acrescentando que visitas nas aldeias de Mui, Keedom e outras localidades também fazem parte da programação.
A Associação de Amigos da Guiné-Bissau é uma Organização Social dedicada a promover oportunidades educacionais com foco no desenvolvimento do país. Ela integra a Rede IVG, composta por outras oito organizações. Para saber mais sobre o trabalho da Rede IVG e acompanhar as atividades da missão, acesse: www.redeivg.org.br ou instagram.com/redeivg.
Fotos e informações: Rede IVG