Com alegria e renovada esperança aos poucos vamos retornando a nossa caminhada de Igreja nas casas. Neste tempo quaresmal e pascal, seremos os mensageiros das Bem-Aventuranças que Jesus proclamou, para bem vivermos o Reino de Deus na comunidade.

O novo livreto “Bem-Aventurados” proporciona vivermos a cultura do encontro que Jesus nos ensinou: ir ao encontro das pessoas nas casas, nos condôminos e prédios, em lugares onde a vida é fragilizada… O livreto contém 12 encontros que contempla o tempo quaresmal e pascal até o Pentecostes.

Nossa proposta para o Livreto da Quaresma/Páscoa é fazermos inicialmente uma caminhada de quarenta dias, um tempo de recolhimento e reflexão de nossas atitudes. Durante esse tempo quaresmal busquemos a conversão do coração, cultivando o caminho à santidade no seguimento de Jesus, para celebrar a verdadeira Páscoa, a ressurrei­ção do Filho de Deus.

Após celebrar a Páscoa, viveremos o tempo pascal, a propagação da Ressurreição de Jesus Cristo, vivendo os cinquenta dias na espera da vinda do Espírito Santo, o Pentecostes.

Começando pela Quaresma, a Igreja do Brasil nos convida a refletir sobre a temática da Campanha da Fraternidade, com o objetivo de ser­mos vozes proféticas em busca do direito, da justiça e da paz. Façamos um caminho pessoal, comunitário e social, refletindo sobre Fraternidade e Políticas Públicas, inspirado pelo profeta Isaías: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”(Is 1,27), fortalecendo a cidadania e o bem comum.

A Campanha desperta para uma cultura de fraternidade, apontando os princí­pios de justiça, denunciando ameaças e violações da dignidade humana e de nossos direitos, abrindo caminhos de solidariedade.

“O Senhor está perto daqueles que vivem as bem-aventuranças. Ele se deixa experimentar quando se acolhe a exortação: “provai e vede como o Senhor é bom”(Sl 34,9)” (D. Wilson Tadeu Jönck).

Animadores e animadoras, que a Palavra de Deus seja o seu guia e obrigada pela sua valiosa colaboração. Bom trabalho!

Por Equipe de redação GBF

Confira o livreto: