Na sexta-feira, 12 de junho, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, iniciou a visita pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Enseada de Brito, em Palhoça, com uma Missa na Igreja Matriz.
Após a Celebração, ele se reuniu com integrantes do CPP e CPC’s. O primeiro dia terminou com uma confraternização.
No sábado pela manhã, 13, Dom Wilson se encontrou com as crianças da Primeira Eucaristia e com os catequistas da Paróquia da Enseada. Na parte da tarde foi o momento com os animadores dos Grupos Bíblicos em Família.
Na quinta-feira, 18 de junho, o Arcebispo presidiu Missa na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, na Pinheira, e em seguida se reuniu com o CPC. No Nos dias seguintes as Celebrações Eucarísticas foram nas Comunidades de Nossa Senhora dos Navegantes, Passagem; São Sebastião, Marivone, e Nossa Senhora de Fátima, no Pontal.
Segundo o administrador paroquial, Pe. Frei Rogério Rubick, em todas as comunidades, notou-se um ambiente de muita acolhida, celebração da fé e de confraternização com todos os fiéis e as lideranças pastorais. “Em sua mensagem, Dom Wilson deixou alguns desafios que cabe agora a todos nós assumir juntos para levá-los a cabo. Somos convidados a dar continuidade a nossa missão de batizados, comprometidos com a nossa Igreja”, concluiu Frei Rogério.
Programação para o final-de-semana na Paróquia
05 de julho, 15h: Missa e reunião com CPC, Casa Branca;
05 de julho, 17h: Missa e encontro com internos e voluntários da Associação Vida Nueva;
06 de julho: 19h30: Missa e reunião com as lideranças da Fazenda.
Próximas visitas do Arcebispos
Após a visita pastoral no bairro Itaipava, em Itajaí, e na Enseada do Brito, em Palhoça, a próxima a vez será a Paróquia Nossa Senhora da Lapa, do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. No período de 24 a 26 de julho, Dom Wilson Tadeu Jönck, acompanha de perto as ações pastorais da paróquia, além de promover reuniões com as lideranças e leigos das comunidades.
Os objetivos da visita pastoral são o reavivar a comunhão eclesial, o compromisso missionário e a co-responsabilidade pastoral na Igreja; avaliar a caminhada à luz dos projetos pastorais da Arquidiocese; estimular o clero, religiosos e cristãos leigos a assumirem compromisso de unidade, em clima de comunhão e participação.
Ainda neste ano, Dom Wilson realiza as visitas na Paróquia São Judas Tadeu, em Brusque, e Sant’Ana, na Colônia Santana, em São José.
Festa do Divino Espírito Santo, de 09 a 13 de julho
As Missas da festa acontecerão do dia 05 a 08 de Julho.
Não ocorrerão celebrações nas comunidades. Os Ministros podem organizar em suas comunidades.
Dia 05 – 19h30 – Frei Rogério Rubick – Abertura com os Procuradores das Bandeiras.
Dia 06 – 19h30 – Pe. Itamar Boff
Dia 07 – 19h30 – Frei Luiz Carlos Rubick – Bênção das crianças.
Dia 08 – 19h30 – Casa dos Festeiros – Pe. Paulo Olimpio
Dia 09 – 19h30 – Novena cantada – Retorno das bandeiras das comunidades com a presença dos Procuradores da Bandeira do Divino – Sr. João Elias, Sr. Antônio e Família Jordão.
Dia 10 – 19h30 – Presença do casal festeiro e ex-festeiros da Festa do Divino – Pe. Leandro Pereira da Silva
Dia 11 – 19h30 – Frei Rogério Rubick
Dia 12 – 10h – Dom Wilson Tadeu Jönck, os Procuradores acompanharão o cortejo em procissão.
Dia 12 – 19h30 – Pe. Leoncio Lopes dos Santos – Bênção sobre todos os patrocinadores da festa – Anúncio do casal festeiro de 2016.
Dia 13 – 19h30 – Pe. André Gonzaga