A Pastoral dos Migrantes será uma nova realidade na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Meia Praia, em Itapema, assumindo como missão um serviço fraterno de acolhimento. Na última terça-feira (19), o Coordenador Arquidiocesano da Pastoral dos Migrantes, Padre Gabriel Batistella, se reuniu com o Pároco Padre Leandro Francisco Schwinden para definir os primeiros passos dessa nova iniciativa.
Segundo Padre Leandro, a Pastoral dos Migrantes será um espaço de amizade amorosa e solidária para homens e mulheres que, devido a diversas circunstâncias, tiveram que deixar sua terra natal e abraçar novas nações, culturas e línguas na busca para reconstruir suas vidas.
A reunião, realizada no Centro de Pastoral da Igreja Matriz, contou ainda com a presença do Diácono Dilson Antônio Schuastz e de membros da comunidade paroquial, entre eles Fabiano Giancristofaro, Fátima Manica, Alcionei Tridapalli, Albina Cattoni, Sandra Maçaneiro e Renato Schenkel.
Essa iniciativa reforça o compromisso da paróquia com a solidariedade e a atenção às necessidades dos migrantes, alinhando-se ao chamado evangélico de acolher o próximo.