Paróquia São Francisco de Assis, no Aririú, celebra padroeiro

>
>
Paróquia São Francisco de Assis, no Aririú, celebra padroeiro

Ao longo de sua vida terrena, São Francisco de Assis percebeu que muitas vezes colocamos a nossa esperança e confiança nas coisas que passam, ao invés de dedicar a nossa vida Àquele que é o amor. Em nossos dias atuais, vemos o amor sendo proclamado aos quatro cantos, de uma forma totalmente deturpada… uma menção a um sentimento que diz pregar a liberdade… como aqueles que dizem, eu faço o que bem entendo e você não tem nada a ver com isso.

Mas o que é o amor? Para chegarmos a uma conclusão perfeita desta pequena palavra e com tão rico significado, vamos nos ater à primeira carta de São João: “Deus é amor!” (1Jo 4,8). Que notícia magnífica, que extraordinário! Ah se soubéssemos o que significa esta verdade! Verdade plena, absoluta! Deus é Amor! Se formos tentar analisar a personalidade do Senhor, vamos reconhecendo ao longo da história, a sua fidelidade, sua compaixão, sua ternura, sua verdade, sua justiça. Então, poderíamos compreender que o amor carrega em si todas essas características.

Amor é fidelidade expressada, é compaixão revelada, é ternura anunciada, é justiça proclamada. No entanto, todas elas vêm carregadas de verdade. Não existe amor sem entrega, sem doação, sem perceber no outro a face de Cristo, sem reconhecer a sua verdade, revelada através das suas misérias e qualidades, luzes e sombras. Amor que não vem carregado de verdade não é amor, é a busca do próprio ego, é desconhecer para o que fomos criados e qual o sentido das nossas vidas neste lugar. Amor não é bajulação e sim compromisso. Se você diz amar a Deus, mas não se compromete com Ele, desculpe-me, não é amor. Se você diz amar alguém, mas para isso não vive conforme os mandamentos de Deus, desculpe-me, não é amor, é busca desenfreada do prazer pelo prazer.

Reconheçamos na vida de São Francisco de Assis, na sua entrega radical, o que é o amor e a quem ele mais amou em sua vida. Portanto, amemos o Amor, deixemo-nos ser conduzido por Ele, guiado pelas Suas mãos ternas e vigorosas. Permitamos ser moldados conforme a Sua santa vontade.

Nestes próximos dias, nossa paróquia celebrará a grandiosa festa em honra do  padroeiro São Francisco de Assis e queremos contar com a sua presença. Venha participar conosco, traga a sua família e amigos. Acompanhe a nossa programação.

Elaine Vier da Silva
PASCOM – Paróquia São Francisco de Assis

Paróquia São Francisco de Assis - Palhoça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA