Celebração na Comunidade Morrinhos e na Igreja Matriz marcam festividades a Nossa Senhora Aparecida em Bombinhas.
A Padroeira do Brasil e também da Comunidade do bairro Morrinhos, Nossa Senhora Aparecida, foi celebrada em clima de devoção e cuidado com a Covid-19. A capela com locais delimitados por fitas de segurança, os fiéis com máscaras e usando álcool gel no decorrer da santa missa e no momento da comunhão marcou a celebração presidida pelo pároco local, Pe. Silvano Oliveira, e pelo sempre presente na Paróquia, Pe. Valdemar Groh.
O tradicional almoço que acompanha as festividades dos padroeiros bombinenses, este ano foi feito de forma diferenciada: ou a pessoa pegava na capela para almoçar em casa com sua família, na segurança do seu lar, ou os servos entregavam no sistema de delivery.
No período noturno, foi a vez da Igreja Matriz em Bombas celebrar Nossa Senhora Aparecida, também seguindo as orientações sanitárias, em grande louvor e adoração. A celebração apresentou o novo corpo de coroinhas da comunidade que agregou nove integrantes e um acólito – auxiliar do celebrante – totalizando 23 servos entre crianças, adolescentes e jovens.
Ainda, a celebração a Rainha do Brasil presidida por padre Silvano Oliveira, marcou a abertura da Capela do Santíssimo, recém-reformada pela comunidade.
Márcia Cristina Ferreira
MTB 6092/SC
Coordenadora da Pastoral da Comunicação
Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição