O terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, instituído pela Organização Mundial da Saúde (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS) dentro da “Década mundial de ações pela segurança de trânsito 2011-2020”.
Para refletir sobre como a imprudência é capaz de mudar muitas histórias e que o perdão é uma atitude necessária, será realizada no domingo, dia 22 de novembro, às 19h, uma Missa em memória das vítimas de trânsito.
A Celebração Eucarística ocorre pelo quinto ano na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Coqueiros, em Florianópolis.
Foi disponibilizada uma urna na Secretaria Paroquial para que sejam depositadas as intenções, que também podem ser enviadas para o e-mail: [email protected].
Cerca de três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas de todo mundo, e o Brasil aparece em quinto lugar no ranking das mortes no trânsito. Esses acidentes também são os principais responsáveis pelos óbitos na faixa de 15 a 29 anos, conforme relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além das mortes, aproximadamente 50 milhões de pessoas convivem com sequelas desses acidentes
Serviço
Missa em memória das vítimas de trânsito
Data: 20 de novembro
Hora: 19h
Local: Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Coqueiros, em Florianópolis
Apoio: Icetran (icetran.org.br)