Junho: A Eucaristia é graça abundante para nós pecadores

>
>
Junho: A Eucaristia é graça abundante para nós pecadores

“A Eucaristia não é troféu para os santos, mas é graça abundante para nós pecadores…”- Pe. José Vitor

Junho é um mês especial onde celebramos o Sagrado Coração e o Seu Santíssimo Corpo. Jesus se dá inteiro para a nossa Salvação. Se fez Dom para nossas vidas. Alimento que não passa, e que nos leva a Vida Eterna.

Nesta última quinta-feira celebramos em nossa Paróquia a Solene Liturgia de Corpus Christi, onde a partir da Leitura do dia, fomos percebendo a Fidelidade de Deus que se faz através dos tempos.

Moisés no Antigo Testamento, relembrou ao povo que Deus o levara ao deserto onde provou seu coração, juntamente com todo o povo de Israel. O caminho não foi fácil, caminhar 40 anos sem ao menos ter a perspectiva da Terra Prometida, apenas a promessa que Deus tinha feito.

No entanto, em todo o caminho, Deus se fez presente de dia como nuvem que os protegia do sol e de noite como chama que iluminava os passos. Eles não tinham nada, apenas a Promessa feita; Foram guiados em todo o tempo apenas pela fé que crepitava em seus corações, e a certeza de que se Deus tinha falado, Ele seria fiel para cumprir.

Quando sentiram fome, Deus lhes enviou o Maná, alimento que os saciava temporariamente. Ah quantos ensinamentos no deserto! O Maná saciava a fome, mas era necessário que recolhessem apenas a quantidade necessária para o dia, porque para o dia seguinte Deus proveria.

Ah e como Deus é fiel. Por mais que o tempo passe e as promessas pareçam não se cumprir, no tempo certo, elas acontecerão. Hoje, Deus repete aos nossos corações, a Sua maior promessa, a Vida Eterna Àqueles que perseverarem até o fim. E assim como o povo no deserto, às vezes angustiado, às vezes enfraquecido, Deus o Senhor, nos alimenta não mais com o alimento que passa, mas sim com o Alimento que nos prepara e que nos levará para o Encontro pessoal com Cristo: A Eucaristia

Nosso pároco, tão bem nos lembrava que a Eucaristia não é troféu para os santos, mas sim graça abundante para nós pecadores, alimento que nos dá força no caminho, alimento que nos recorda as promessas, alimento que nos encoraja a prosseguir.

Tenhamos sempre fome, fome da Eucaristia, fome que não passa e que sacia os nossos corações nos preparando para o Encontro definitivo com o Senhor. Aleluia!

Que grande graça, graça imerecida, mas desejada por Deus.

Quando o desânimo chegar. Quando as forças fugirem de suas mãos, quando calejados ´pelos sofrimentos ou as alegrias profundas experimentar, tenha sempre em mente, que Deus é fiel. Fiel para cumprir as Suas promessas. Fiel para nos alimentar diariamente.

Vamos juntos, prosseguindo decididamente rumo às Alegrias que o Senhor tem para nós! E que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, o que Ele preparou. Por que Deus faz e quer fazer muito além do que desejamos ou esperamos. Confiemos sempre nos alimentando da Palavra e da Eucaristia, que é alimento e remédio para as nossas almas.

Elaine Vier da Silva

PASCOM- Paróquia São Francisco de Assis

Fotos : Ricardo Henrique: @ricardohenriquefotografia

Corpus Christi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA