Um risoto com sabor especial: ajudar a quem precisa

>
>
Um risoto com sabor especial: ajudar a quem precisa

Risoto solidário 3O almoço do domingo, 13 de setembro, tem gostinho de solidariedade e o preço do amor. Neste dia, as pessoas que vão até a Vila do Divino Oleiro, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, em Governador Celso Ramos, poderão saborear do Risoto Solidário. Tem por meta angariar recursos para a manutenção da missão da Comunidade Divino Oleiro, em Tite, Diocese de Bafatá, Guiné Bissau, África, e todo projeto Mãos Unidas que abraça o hospital e o liceu (escola).

Esta será a quarta edição do Risoto Solidário, na última em 2014, aproximadamente 800 pessoas estiveram presentes e se solidarizaram às obras de missão na África.

O diretor da Rádio Católica AM 1500, de Balneário Camboriú, e da Rádio Conceição FM 105,9, de Itajaí, Sedemir Melo, explica que com o dinheiro dos risotos anteriores, conseguiu-se comprar o carro da missão e construir uma residência (república) para alojar os professores da escola, uma vez que estão localizados a 700 quilômetros da capital, Bissau. “Reformamos e compramos equipamentos para o hospital, e mantemos com medicamentos. Atualmente precisamos de uma ambulância, pois estamos em uma campanha para atrair as mulheres grávidas para darem a luz no hospital. Assim reduzimos a mortalidade infantil e de mães no parto e queremos implantar o projeto ‘Pão Nosso de cada dia’, para dar merenda aos alunos que chegam a caminhar 25 quilômetros até a escola”, detalhou Sedemir.

Desde o ano 2010, a Divino Oleiro está em Guiné Bissau. Lá, os missionários (Cláudia dos Santos, Valter Brandão e Karina Schuastz), e o Pe. Lúcio Espíndola, também da Arquidiocese, cuidam de um hospital, maternidade e de uma escola com mais de 500 alunos, do Ensino Fundamental ao Médio.

Além disso, o maior objetivo é a evangelização. Atualmente, estão inseridos em mais de 15 “tabancas” (aldeias), com a missão evangelizadora.

O fundador da Comunidade Divino Oleiro, Padre Márcio Vignoli, ainda lembrou que “estamos a serviço de centenas de crianças, jovens, adultos e idosos, naquele que é um dos mais pobres países do mundo”.

  

Risoto solidário 4Serviço

Risoto Solidário
13 de setembro, a partir das 12h
CEAR – Vila Divino Oleiro
Bairro Areias, Governador Celso Ramos
Inf.: (48) 3296-1511 / 3025-3750.

Matéria publicada no Jornal da Arquidiocese, edição de setembro de 2015, página 04. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA