Trânsito de São João Batista terá esquema especial para evento deste sábado

>
>
Trânsito de São João Batista terá esquema especial para evento deste sábado
Comunidade Bethânia/Divulgação

O trânsito de São João Batista terá algumas alterações neste sábado, dia 7 de março, por conta da missa e abertura do processo de beatificação do Padre Léo. Com a estimativa que mais de 5 mil pessoas compareçam ao evento, a Polícia Militar, a Comunidade Bethânia e o Departamento Batistense de Trânsito estão preparando um esquema especial para facilitar o acesso e a saída dos fiéis.

Apenas ônibus, vans, motocicletas, bicicletas e automóveis credenciados terão acesso à Estrada Municipal Bethânia. Para os demais veículos, será disponibilizado apenas área para embarque e desembarque em um bolsão localizado no entroncamento com a Rua Atanásio Joaquim dos Santos (a principal via do bairro Timbezinho).

Dali, os veículos terão de prosseguir obrigatoriamente pela Estrada Municipal do Timbezinho até o bairro Fernandes, que dá acesso à SC-108. A via terá, ao longo de todo o dia, mão única no sentido Timbezinho-Fernandes. Devido ao fluxo esperado, será proibido estacionar ao longo da estrada, que não é pavimentada.

A recomendação é que veículos de passeio sejam estacionados no pátio do Centro Municipal de Eventos de São João Batista (Av. Egídio Manoel Cordeiro, s/nº), próximo ao Terminal Rodoviário Nelson Zunino. No local, serão disponibilizados gratuitamente ônibus para o traslado até a Comunidade Bethânia.

“Devido às poucas áreas disponíveis para estacionamento no entorno e dentro da Comunidade Bethânia, optamos por priorizar o acesso por meio de transporte coletivo. A expectativa é que não tenhamos grandes problemas, apenas os transtornos normais de um evento de grande porte como este”, comenta o comandante da Polícia Militar de São João Batista, Marcio Meyer.

Conforme ele destaca, o efetivo da corporação estará presente ao longo de todo o dia, contando inclusive com reforço vindo da Capital e presença da cavalaria no período da tarde. E, ainda, com o apoio do Grupo Escoteiro São João Batista 98 SC, que auxiliará nas orientações internas relacionadas ao trânsito.

Estacionamento

  • Ônibus, vans, motocicletas, bicicletas e veículos credenciados: gratuito, dentro da Comunidade Bethânia
  • Veículos de passeio: gratuito, no pátio do Centro Municipal de Eventos (será disponibilizado ônibus, também gratuito, para o traslado até a Comunidade Bethânia)

Por: Jornal O Município

Padre Léo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA