Foto: Mateus Peixer

Foto: Mateus Peixer

A Semana Santa começou no último domingo, 09, e nesta Quinta-feira Santa, 13, foi realizado a Missa do Crisma, presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Além disso, o Bispo Emérito, Dom Vito Schlickmann, e mais de cem padres e diáconos da Arquidiocese estiveram presentes na celebração que marca o dia da instituição do sacerdócio.

Confira as fotos da Missa do Crisma

Foto: Mateus Peixer

Foto: Mateus Peixer

Nesta solenidade ocorre a bênção dos óleos que serão usados durante o rito do Batismo e também para a Unção dos Enfermos. Também foi consagrado o óleo do Crisma utilizado em Sacramentos da Igreja.

Foto: Mateus Peixer

Foto: Mateus Peixer

Na homilia, Dom Wilson frisou a importância da vocação do sacerdotal: “Deus nos escolheu para realizarmos missão de continuar a Obra da Salvação. Mesmo sabendo de nossas fraquezas, qualidades e dificuldades, Ele conta conosco. O arcebispo também falou que os presbíteros precisam ser como os pescadores que acharam a imagem de Nossa Senhora Aperecida. “Eles agiram sobre a ação do Espírito Santo, colaram a cabeça da santa, e começaram a rezar. Hoje Aparecida é o lugar que todos conhecem, um local de manifestação de fé, onde Deus está presente”, ressaltou Dom Wilson.

Foto: Mateus Peixer

Foto: Mateus Peixer

A Missa do Crisma é o momento em que os padres renovam seus votos sacerdotais. “É um momento de renovar a confiança em Deus, as promessas sacerdotais e sobre tudo, um gesto de comunhão e fraternidade com meu bispo e o presbitério”, destaca Pe. Deivide Tiago Tomasi, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Leoberto Leal.

Foto: Mateus Peixer

Foto: Mateus Peixer

Confira a programação da Semana Santa na Arquidiocese de Florianópolis

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*