Paróquia São Cristóvão

>
>
Paróquia São Cristóvão

A capela São Cristóvão foi elevada à Paróquia no dia 18 de fevereiro de 2018, pelo então arcebispo, Dom Afonso Niehues.

Em janeiro de 2011, a Paróquia passou a ser administrada pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, scj. Atualmente, o pároco é o Pe. Hélio Feuser, scj.

Hoje, com 17 comunidades e duas comunidades de vida, a paróquia está localizada em grandes bairros de Itajaí: Cordeiros, Costa Cavalcanti, Salseiros, Espinheiros, Espinheirinhos, Murta e São Roque.

No dia 18 de fevereiro de 2017 foi dado início ao ano de preparação em comemoração aos 50 anos de paróquia. Diversos eventos foram feitos para resgatar a história e buscar as famílias que ajudaram na construção da comunidade. Além dos eventos das pastorais e movimentos dedicados ao jubileu de ouro, houve a peregrinação da imagem de São Cristóvão pelas comunidades até o dia 18 de novembro de 2017, quando aconteceu o show do Pe. Joãozinho, scj.

A paróquia se prepara para viver a grande festa comemorativa do ano jubilar, que será no dia 18 de fevereiro de 2018. O dia terá início com a missa, às 10h, e com a presença dos antigos párocos, padres filhos da comunidade, seminaristas e todo o povo que ajudou a construir esta história. Após a celebração haverá almoço festivo e tarde dançante.

Data de comemoração
18/02 | 10h

Localização
Rua Odílio Garcia, 456, Cordeiros, Itajaí-SC
Fone: (47) 3341-1408

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA