Nos 500 anos da conversão de seu fundador, jesuítas celebram Ano Inaciano

>
>
Nos 500 anos da conversão de seu fundador, jesuítas celebram Ano Inaciano

No dia em que a Igreja recorda os 500 anos do início da conversão de Santo Inácio de Loyola, a Companhia de Jesus dará início oficialmente ao Ano Inaciano (2021-2022). A abertura acontece nesta quinta-feira, 20, às 13h (horário de Brasília), com a celebração da Santa Missa, na Catedral de Pamplona (Espanha). A cerimônia será presidida pelo Arcebispo local, Dom Francisco Pérez González, e concelebrada pelo Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo portal dos jesuítas no Brasil ou pelo canal no youtube da Província da Espanha.

A Província dos Jesuítas do Brasil convida a todos e todas que bebem na fonte da espiritualidade inaciana para unir-se a nós neste dia tão especial e, claro, durante todo o Ano Inaciano.

O Ano Inaciano

Convocado pelo Pe. Arturo Sosa e batizado como ‘Ignatius 500’, o Ano Inaciano começa em 20 de maio de 2021 e termina em 31 de julho de 2022. É tempo de renovação espiritual e tem como propósito mostrar que o caminho trilhado por Inácio, a partir do discernimento de Pamplona, pode servir de exemplo para o caminho de conversão pessoal e comunitária de cada um de nós. O lema escolhido para inspirar este ano é ‘ver novas todas as coisas em Cristo’.

Ao longo dos próximos meses, serão realizadas muitas celebrações em todas as comunidades inacianas do mundo (Exercícios Espirituais, conferências, palestras, lives, etc), as quais permitirão aos fiéis um melhor conhecimento do processo de conversão de Inácio de Loyola, da espiritualidade que ele deixou de herança para a Igreja e do que hoje a Companhia de Jesus propõe como principais eixos para continuar atualizando esse caminho. Veja aqui a agenda do Ano Inaciano (2021-2022).

Fonte: Jesuítas Brasil

Companhia de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA