Entre as ações realizadas neste primeiro ano, foi formada uma comissão histórica com encaminhamento dos escritos publicados do Marcelo aos teólogos da Arquidiocese e a oitiva de quatro testemunhas. Também foram rezadas missas em diferentes paróquias, todo dia 20 de cada mês, pelo andamento da causa.

Outro momento marcante para os devotos de Marcelo foi a confecção das relíquias de terceiro grau produzidas pelo Carmelo de Três Pontas (MG), que estão sendo distribuídas a pessoas interessadas na causa. Até o momento, foram produzidas 30 mil relíquias.

A divulgação da vida do Servo de Deus foi intensa no último ano e realizada em diversas frentes. Além da reestruturação do site (www.marcelocamara.org.br), foi realizado um intenso apostolado virtual de divulgação com diferentes paróquias, movimentos e forças eclesiais. Também foram divulgados fragmentos da biografia em áudio, a Novena da Santidade na Vida Cotidiana em áudio, a história em quadrinhos em áudio, a criação do Instagram internacional, a publicação da 3ª edição da biografia e de um artigo na revista Encontros Teológicos, da FACASC.

Foi organizada também uma formação sobre as virtudes do Marcelo, uma gincana do Emaús Nacional, cujo o tema central foi o Servo de Deus, a reforma da sala no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP) em Florianópolis, para abrigar a sede física da Associação Marcelo Henrique Câmara e o início da construção do memorial MHC no Santuário dos Ingleses.

Os relatos de graças alcançadas comunicadas pelo e-mail [email protected] certamente foram ponto marcante e se expandiram por todo o Brasil e em diversos outros locais do mundo, como por exemplo, Argentina, Peru, México, Portugal, Itália, Espanha, Índia, Timor Leste, Eslovênia, República do Fiji, Indonésia, Filipinas.
Para celebrar este primeiro ano, os devotos estão convidados a rezar de forma privada a Novena da Santidade na Vida Cotidiana (disponível no site) entre os dias 12 e 20 de março.

“O maior desafio no momento é dar início às audiências para coletar testemunhos para o processo. Infelizmente por causa da pandemia não pudemos levar alguns projetos adiante, como a oitiva das testemunhas e o incentivo às peregrinações. Porém a Associação Marcelo Câmara tem trabalhado neste período na montagem do memorial e na continuidade da obra do túmulo” destaca o Pe. Vitor Feller, postulador da causa.

Campanha do Azulejo

Foi lançada também a Campanha do Azulejo que pretende arrecadar fundos para adequar o túmulo do Servo de Deus ao estilo arquitetônico do Santuário Sagrado Coração de Jesus, nos Ingleses.

O painel azul receberá azulejos no padrão do arquiteto sacro Cláudio Pastro, com uma temática relacionada às virtudes do Servo de Deus. Para ajudar é simples: o valor do azulejo é R$ 50,00 e a contribuição pode ser feita através do PIX 32.188.231/0001-67

A meta é alcançar o valor necessário até dia 20 de março desse ano e, ao final, será feito um sorteio de 20 azulejos para 20 pessoas.

Fonte: Associação Marcelo Câmara

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*