Lectio Divina – Sl 117 (118) – Por Pe. Paulo Stippe Schmitt

>
>
Lectio Divina – Sl 117 (118) – Por Pe. Paulo Stippe Schmitt

Lectio (leitura) Sl 117 (118)

Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom,
porque é eterna a sua misericórdia.
Diga a casa de Israel:
é eterna a sua misericórdia.

A mão do Senhor fez prodígios,
a mão do Senhor foi magnífica.
Não morrerei, mas hei-de viver
para anunciar as obras do Senhor.

Meditatio (meditação)

Alegremo-nos e exultemos! É a Páscoa de Jesus. Vencendo a morte e renovando a vida, Deus faz novas todas as coisas. Na vitória sobre o pecado e a morte, fruto do pecado, Deus renova em nós a esperança e concede a todos os seus filhos e filhas a herança da vida eterna. Resgatados em Jesus, viveremos para anunciar as obras de Deus, os prodígios que sua mão realizou e realiza continuamente entre nós.

Oratio (oração)

Dou-te graças, Senhor, porque tua mão manifestou-se na vitória de Cristo sobre a morte. Na ressurreição de teu Filho retorna para nós a luz, a alegria, a esperança, a vida eterna. Quero proclamar com minha vida as maravilhas da salvação que operas no mundo. Que a minha boca se encha de louvor, para que eu cante a tua misericórdia eterna.

Contemplatio (contemplação)

Contemplo a misericórdia de Deus: se grandes foram suas obras em toda a história da salvação, muito maior é seu grande ato de amor no mistério da Páscoa de Jesus. Minha contemplação é jubilosa diante da maravilha da ressurreição..

Missio (missão)

“Não morrerei, mas hei de viver para anunciar as obras do Senhor”. O tempo pascal, até o domingo de Pentecostes, convida-me a ser testemunha da ressurreição. Faço isso manifestando em minha vida alegria, vivendo a misericórdia, sendo sinal do amor de Deus para os irmãos e irmãs. Minha missão é viver como pessoa ressuscitada.

Artigo publicado na edição de abril de 2019 do Jornal da Arquidiocese, página 08

Por Pe. Paulo Stippe Schmitt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA