Jubileu da Misericórdia é tema de aula inaugural na FACASC

>
>
Jubileu da Misericórdia é tema de aula inaugural na FACASC

DSC_5344Dom Severino Clasen, ofm, da Diocese de Caçador, foi o convidado que palestrou na aula inaugural do curso de Teologia da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), na manhã desta quinta-feira, 15. No auditório da instituição, alunos, professores e comunidade puderam acompanhar o tema com destaque ao Ano Santo da Misericórdia.

“O tema é bem atual e Dom Severino soube conduzir bem o assunto, enfatizando naquilo que a Igreja espera deste Jubileu”, disse o seminarista da Diocese de Lages, Pablo Ribeiro. O palestrante refletiu a temática indagando os participantes a refletirem sobre como vivem a misericórdia no cotidiano. “Ele ainda questionou: como nós manifestamos a misericórdia em nossas vidas? Será que deixamos transparecer a misericórdia em nós?”, contou Pablo.

O seminarista da Diocese de Joinville, Paulo Segalla, aproveitou para destacar a influência do Jubileu na vivência comunitária. “Neste ano, mais do que aprender conteúdos, queremos crescer nas relações fraternas e experimentar a misericórdia na convivência com os irmãos”, enfatizou.

DSC_5347A FACASC começa mais um ano letivo com cerca de 80 estudantes no curso de graduação. Aproximadamente 30 alunos ingressam neste semestre. “O recomeço de um ano letivo é sempre uma expectativa de rever os amigos e nos entusiasmarmos com o que vem pela frente. O curso vive um processo de transformação, principalmente após o reconhecimento do Ministério da Educação. E sem dúvidas há um progresso”, observou o presidente do diretório acadêmico de Teologia da FACASC, Edilson Ferreira.

A Faculdade ainda acolhe, neste mês, seu novo reitor, o Prof. Dr. Pe. Edinei da Rosa Cândido, que assumiu no lugar do Prof. Dr. Pe. Vitor Galdino Feller.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA