JAJ 2018: A Igreja é viva, jovem e unida

>
>
JAJ 2018: A Igreja é viva, jovem e unida

A Arquidiocese de Florianópolis, por meio do Setor Juventude promoveu no último domingo, 10, a sexta edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ), que contou com aproximadamente 2 mil jovens. O evento ocorreu no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, e teve como tema: “Não tenhais medo, Maria! Encontrastes graça junto a Deus!” (Lc 1,30).

O evento começou às 9h30, com uma animação do Ministério Cenáculo, de Itajaí. Depois, os jovens puderam participar de um momento de oração mariana seguido de uma pregação e adoração.

“Eu gostei muito, foi melhor que a do ano passado. A estrutura estava impecável e a pregação, o show e a Missa estavam maravilhosos”, comentou Heloisa Corrêa de Souza, 15 anos, do Sentinelas de Cristo, Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, São José.

Às 11h30 foi realizada uma Missa, presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

“Me tocou muito nessa minha primeira Jornada foi perceber que a nossa igreja é realmente viva. São muitos os jovens que poderiam estar fazendo outras coisas, mas escolheram estar aqui para se entregar ao amor e viver da graça de Deus”, explica Jamilly Córdova dos Santos, 18 anos, dos grupo Jovens Unidos pelo Espírito Santo, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Porto Belo.

CONFIRA AS FOTOS DA JAJ 2018

O encerramento da JAJ ocorreu com o show do cantor católico, Diego Fernandes, que durante apresentação destacou a várias eclesiologias presentes no evento. “O legal da jornada é isso, fazer amizades com outros grupos que eu não conhecia e nem sabia como manifestavam a fé. É muito bonito ver uma Arquidiocese com inúmeras expressões jovens”, destacou Diego.

Mais uma edição passou e mais uma vez a JAJ reuniu as diversas expressões jovens para assegurar que a Igreja é viva, jovem e unida.

CURTA A PÁGINA OFICIAL DO SETOR JUVENTUDE E VEJA MAIS FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA