Irmandade do Divino Espírito Santo premiada entre as melhores Ongs do país

>
>
Irmandade do Divino Espírito Santo premiada entre as melhores Ongs do país

A Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), de Florianópolis, recebeu significativa premiação, no dia 07 de agosto, em São Paulo.

Foi premiada com o título “Época melhores Ongs do país”. O vice provedor, Ir. Paulo Teixeira do Valle Pereira, recebeu a homenagem na capital paulista. 

O prêmio “Época melhores Ongs do país”, em parceria com o Instituto DOAR, foi criado “para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boa prática de gestão e transparência.

Segundo os organizadores, foram avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação, para selecionar as 100 melhores entre as mais de 300 mil instituições em atuação no país.

Na edição 999 da Revista Época (12/8), foi publicada uma reportagem especial sobre as MELHORES ONGs, dando visibilidade e espaço para divulgar seus respectivos trabalhos.

É a primeira iniciativa em torno do assunto. O objetivo é disseminar a “cultura da doação”. A lista completa neste link.

Foram premiadas as 100 melhores (melhor de cada categoria, melhor de cada região – 19 Estados, e a melhor do ano). Foram considerados os temas: proteção aos animais, cultura, desenvolvimento social, educação, meio ambiente, saúde, esporte, direitos humanos e assistência social. A equipe que selecionou inclui professores da FGV.

Como premiação foi emitido o Selo Doar. A publicidade dar-se-á com os 400 mil exemplares da Revista!

Fazemos questão de registrar que o sucesso é coletivo: dos idealizadores da IDES, dos inúmeros e abnegados dirigentes e irmãos, dos colaboradores, dos voluntários e dos alunos atendidos em seus diversos programas. É o resultado do trabalho de gerações. Teve início há 244 anos, em 10 de junho de 1773!

Facebook: Irmandade do Divino Espírito Santo

Site: www.ides-sc.org.br

 

Por Ademar Arcângelo Cirimbelli – Provedor da IDES

Na ocasião também foi premiado o Instituto Vilson Groh, entre as 100 melhores Ongs do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA