Inscrições abertas para a Oficina de Elaboração de Projetos do FAS

>
>
Inscrições abertas para a Oficina de Elaboração de Projetos do FAS

As inscrições para a Oficina de elaboração de projetos do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) já estão disponíveis no site da Ação Social Arquidiocesana. Entidades, pastorais e ações sociais que desejem ter acesso aos recursos do FAS devem participar da oficina que é um dos critérios para participar da seleção.

O encontro acontecerá no dia 11 de março, a partir das 8h30, na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu. O prazo para a realização das inscrições acaba no dia 8 de março, quarta-feira, às 12h. Para ter acesso a ficha de inscrição da Oficina de elaboração de projetos, acesse: https://abrir.link/bnWTs.

O que é o FAS?

É um fundo solidário permanente, composto pelos recursos da Coleta da Campanha da Fraternidade, realizada no Domingo de Ramos. O FAS visa apoiar projetos realizados pelas Ações Sociais Paroquiais, Movimentos Sociais, Grupos de Economia Solidária, Pastorais Sociais da Arquidiocese de Florianópolis.

Os Fundos de Solidariedade, mais do que mecanismos de financiamento de projetos, são instrumentos da economia comunitária a serviço do desenvolvimento local, visto que os projetos sociais devem cumprir um papel de fortalecimento das organizações locais, das dinâmicas geradoras do desenvolvimento local/comunitário, econômico e social.

Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA