Indulgência – Jubileu da Misericórdia

>
>
Indulgência – Jubileu da Misericórdia

LOGOPara viver e obter indulgência, os fiéis devem realizar breve peregrinação rumo à Porta Santa, aberta na Catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo bispo diocesano.

Esta peregrinação, que pode ser feita na celebração de abertura da Porta da Misericórdia ou em qualquer momento do Ano Santo, deve ser acompanhada dos sacramentos da Reconciliação (confissão) e da Eucaristia (comunhão), uma reflexão sobre a misericórdia divina, a profissão de fé, a oração pelo Papa e suas intenções e, por fim, uma invocação ao Senhor Jesus Misericordioso.

Pode-se também alcançar indulgência todas as vezes que se fizer alguma obra de misericórdia corporal ou espiritual.

Doentes ou idosos, impossibilitados desta peregrinação, podem alcançar a indulgência pela oferta de sua enfermidade ou sofrimento como experiência de proximidade ao Senhor no mistério de sua paixão, morte e ressurreição, pela participação na oração comunitária e na Missa, e meios de comunicação.

Encarcerados podem alcançar a indulgência nas capelas da prisão, todas as vezes que passarem pela porta da cela dirigindo o pensamento e a oração a Deus-Pai, que é capaz de mudar os corações e transformar as grades em experiência de liberdade.

A indulgência jubilar pode ser obtida em favor dos falecidos recordando-os na celebração da Missa e pedindo a libertação de qualquer resíduo de culpa, abraçando-os na felicidade eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA