Fundador da Obra dos Cenáculos Missionários visita a Arquidiocese

>
>
Fundador da Obra dos Cenáculos Missionários visita a Arquidiocese
Beatriz (E), Pe. Josemar (C) e Pe. José (D)

Nos dias 21 e 22 de outubro, o fundador da Obra dos Cenáculos Missionários (OCM), de São Paulo/SP, Pe. José Stella, visitou a Arquidiocese de Florianópolis junto com a secretária, Beatriz de Sá.

Padre José visitou as paróquias São Vicente de Paulo, em Itajaí, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Angelina, e São João Evangelista, em Biguaçu.

O objetivo da visita foi divulgar a OCM para despertar nas pessoas o desejo de formar grupos de cenáculos missionários. Os grupos tornam a ação concreta de cooperação missionária além das fronteiras. Estas pessoas se reúnem para rezar pelos povos que ainda não conhecem Jesus e partilham do seu pouco para enviar aos missionários brasileiros em terras estrangeiras.

Frei Paulo Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Angelina, partilhou com os visitantes que quando esteve na Indonésia por dez anos, sentiu a ausência da igreja do Brasil junto aos missionários.

Conversa com o arcebispo

No dia 10 de outubro,  Pe. José e Beatriz de Sá estiveram em uma audiência com o arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Na oportunidade ele apresentaram a proposta da Obra do Cenáculo Missionário. O Arcebispo abriu as portas da Arquidiocese para a OCM e ressaltou que a secretária da Animação Missionária da Arquidiocese auxiliará da formação dos cenáculos.

Colaboração Zenir Gelsleichter
Secretária de Animação Missionária da Arquidiocese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA