Formação Arquidiocesana de novos Assessores para a Infância e Adolescência Missionária

>
>
Formação Arquidiocesana de novos Assessores para a Infância e Adolescência Missionária

No último dia 12 de março foi realizada a etapa final da formação para novos assessores da IAM (Infância e Adolescência Missionária), na Arquidiocese de Florianópolis. O encontro aconteceu na paróquia São Francisco de Assis no Aririú, Palhoça, onde 18 pessoas de diversas foranias da arquidiocese participaram.

As formações foram realizadas em duas etapas, na primeira parte foi realizado o estudo dos temas abordados no processo de formação inicial e aconteceu de modo online nas noites de segundas-feiras em fevereiro de 2023.

Nesta última etapa os novos assessores preparam os quatro encontros nas quatro áreas e o tema foi a Fome, temática da Campanha da Fraternidade 2023. A equipe de formadores arquidiocesana da IAM que conduziu todo processo de formação. Marcolina Cardoso de Assis que iniciou seu trabalho como coordenadora arquidiocesana da IAM, no início deste ano, avalia que este dia conseguiu oportunizar aos novos assessores que eles mesmos preparassem os quatro encontros dentro das quatro áreas. A coordenadora destacou que isto é muito importante, tendo em vista que eles já estão familiarizados com o que é a IAM, sua história e como ela se organiza. Possibilitar este dia de vivência, onde os assessores puderam tirar as dúvidas, dá muito mais segurança, os fortalece e capacita para que logo deem início a novos grupos de IAM em suas paróquias.

Para o fechamento das atividades deste dia a Celebração Eucarística, que foi presidida por Pe. Alcides Albony Amaral, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral. “De todas as Crianças e Adolescentes do Mundo – Sempre Amigos”.

 Zenir Gesleichter

Secretaria de Animação Missionária Arquidiocese de Florianópolis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA