Dom Wilson participa de reunião online com bispos de SC e presidência da CNBB

>
>
Dom Wilson participa de reunião online com bispos de SC e presidência da CNBB

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esteve reunida na tarde desta terça-feira, 14 de julho, com o episcopado catarinense. O encontro, realizado de forma on-line, é fruto de uma sequência de reuniões da presidência nacional com os bispos dos 18 regionais da Conferência.

Na pauta da reunião entraram assuntos estatutários, a construção da 58ª Assembleia Geral prevista para abril de 2021, a CNBB em meio à pandemia, análise de conjuntura social e eclesial, a Ação Solidária Emergencial ‘É Tempo de Cuidar’ e a caminhada do Regional Sul 4 diante dos desafios da Ação Evangelizadora em tempos de novo coronavírus.

Para dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, mesmo em distanciamento, a Conferência deseja ouvir e partilhar as experiências da Igreja no Brasil. “Registro a alegria deste espaço de partilha e comunhão para avançarmos como Igreja Servidora. Estamos ouvindo os irmãos de cada Regional para mantermos a sinodalidade, e desta experiência sinodal a vivência de uma Igreja em Rede”, destacou.

Além de dom Walmor e o episcopado catarinense, também participaram o primeiro vice-presidente, dom Jaime Spengler; o segundo vice-presidente dom Mário Antônio da Silva e o secretário geral, dom Joel Portella Amado.

Tempo de Cuidar

Durante a reunião, foi destacado o bom desempenho da Igreja em Santa Catarina nos registros das Ações Solidárias de emergência diante da pandemia do Covid-19 e das vítimas do ‘Ciclone Bomba’ que atingiu o sul do país em 30 de junho. Já foi ultrapassada a marca de 340 mil quilos de alimentos distribuídos. Confira outros números na imagem abaixo:

bisposcnbbDom Wilson Tadeu JönckRegional Sul 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA