Coordenação de Catequese orienta início das atividades em 2021

>
>
Coordenação de Catequese orienta início das atividades em 2021

Nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a Coordenação de Catequese da Arquidiocese de Florianópolis divulgou para párocos e catequistas uma carta com diversas orientações sobre o início das atividades da Iniciação à Vida Cristã em 2021.

A carta cita a esperança surgida pela chegada de uma vacina de prevenção contra o novo coronavírus e, ao mesmo tempo, relembra o compromisso com a defesa da vida de todas as pessoas.

“Por isso, nossa mensagem agora é de mantermos acesa a chama da fé, unindo nossas preces pelas famílias enlutadas, pela recuperação da saúde de tantas pessoas enfermas e pela nossa vocação de anunciadores do Evangelho. Pedimos que todas as paróquias estejam atentas às orientações das autoridades sanitárias e sigam todas as recomendações de protocolo neste período de intensa circulação de pessoas, especialmente na região litorânea”, afirma o documento.

A principal orientação é de que as atividades presenciais para a catequese sejam planejadas para o período após a Páscoa (4 de abril). Isto porque será necessária uma preparação para a realização dos sacramentos durante o período pascal. Porém, que o retorno às atividades presenciais aconteçam se a realidade sanitária permitir.

Foram apresentadas orientações sobre como as atividades presenciais devem acontecer, enfatizando a importância da família com o seu consentimento. Outro ponto é a realização das celebrações do Itinerário que devem acontecer presencialmente, preparadas pelos catequistas e feitas com as suas turmas. A inscrição de novas turmas será somente em março e abril.

Por fim, a coordenação anunciou um material especial para trabalhar a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 nos encontros. Trata-se de um subsídio em formato e-book para download, com sugestão de cinco temas/cartas. Para cada tema, é sugerido um vídeo para complementar a reflexão. Para receber o vídeo, basta entrar em contato com a Coordenação de Catequese pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (48) 99902-8670. Saiba mais, clicando aqui.

Confira o documento:

Coordenação Arquidiocesana de Catequese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA