Coordenação de Catequese lança material sobre Campanha da Fraternidade 2022

>
>
Coordenação de Catequese lança material sobre Campanha da Fraternidade 2022

A Campanha da Fraternidade iniciou na Quarta-Feira de Cinzas e se estende por toda a Quaresma. Para motivar as reflexões deste ano, a Coordenação Arquidiocesana de Catequese, em parceria com a Pastoral da Educação, lançou um material impresso. O objetivo é que ele seja trabalhado não somente entre os catequistas e nos encontros de catequese, mas por famílias, lideranças de todas as pastorais e qualquer grupo que deseja se aprofundar no tema.

O material, que tem apresentação de Dom Wilson Tadeu Jönck, é composto por uma introdução ao tema de 2022, “Fraternidade e Educação”, e quatro capítulos: “Identidade e Mística”, “Escuta: aprender e transformar”, “Discernir: iluminar e aprofundar” e “Agir: testemunhar e transformar”. Também há um capítulo para a leitura orante do lema deste ano, “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26). O projeto foi elaborado pela Ir. Marlene Bertoldi, iic, Ariel Philippi Machado, Diácono Ricardo Marques e Saymon Alves Meyer.

“A educação ajuda as pessoas a ver para além do que se apresenta diante delas. É ali que estão os elementos que darão sentido à vida. E vale a pena o esforço para chegar até elas. Que a Campanha da Fraternidade de 2022, que escolheu o tema ‘Educação’, possa ajudar a descobrir os tesouros que ensinam a construir a vida”, destaca Dom Wilson em seu texto de apresentação do material.

O livreto está disponível na Coordenação de Catequese e reservas podem ser feitas por e-mail: [email protected] ou telefone: (48) 3224-4799.

Campanha da Fraternidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA