Coletiva de imprensa: Projeto Pana acolhe primeiro grupo de migrantes venezuelanos em Santa Catarina

>
>
Coletiva de imprensa: Projeto Pana acolhe primeiro grupo de migrantes venezuelanos em Santa Catarina

A Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, por meio do Projeto Pana, realiza na próxima quinta-feira, 20 de dezembro, uma Coletiva de Imprensa no intuito de repercutir a chegada de 102 migrantes venezuelanos vindos de Roraima para o estado de Santa Catarina. A Coletiva acontecerá às 18h30 na paróquia Sagrado Coração – Rua Pedro Bunn, 87, Jardim Cidade de Florianópolis, 88111-120, São José (SC) e contará com a presença do secretário executivo da Cáritas em Santa Catarina, Gelson Nezi, e o pároco da paróquia Sagrado Coração, padre Alceoni Berkenbrock.

A coletiva acontece horas antes da chegada dos migrantes na Grande Florianópolis. Os migrantes serão acolhidos na Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Barreiros, e logo após encaminhados para abrigos divididos em três núcleos, dois na cidade de São José (SC) e outro em Tubarão (SC).

Durante o encontro com a Imprensa, será feita uma introdução sobre as finalidades do Projeto Pana e será disponibilizada as principais informações sobre a acolhida e os próximos encaminhamentos com os migrantes venezuelanos atendidos pelo Projeto em Santa Catarina.

O Projeto Pana

O Projeto é uma parceria entre Cáritas Suíça e Cáritas Brasileira e tem por objetivo contribuir na assistência humanitária e integração local de migrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade. Além de Santa Catarina os estados de Rondônia, Roraima, São Paulo, Paraná, Pernambuco e o Distrito Federal também contarão com centros de acolhidas do Pana.

O projeto terá duração de um ano e conta com o financiamento de US$1.491.083,00. Com este recurso o Pana busca beneficiar 3.500 pessoas em todo o país, sendo 80% migrantes venezuelanos e 20% a população em geral. Cada região irá acolher, em média, 500 beneficiados sendo 60% dos beneficiados mulheres.

Serviço

Coletiva de Imprensa

Quando: 20 de dezembro de 2018

Horário: 18h30

Local: Paróquia Sagrado Coração – Rua Pedro Bunn, 87, Jardim Cidade de Florianópolis, 88111-120, São José (SC)

Participantes:

  • Gelson Nezi, Secretário Executivo da Cáritas em Santa Catarina, abordará os objetivos, estrutura, organização do Projeto Pana e informações sobre os encaminhamentos com os migrantes venezuelanos.
  • Padre Alceoni Berkenbrock, pároco da paróquia Sagrado Coração, abordará sobre a acolhida dos migrantes e o acompanhamento pastoral da Igreja.

 

Mais informações e credenciamento:

Franklin Machado

Assessoria de Imprensa – CNBB Sul 4

Fone: (48) 99696-4144

Por Franklin Machado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA