Catequese com adultos: material apresenta itinerário

>
>
Catequese com adultos: material apresenta itinerário

A Coordenação Arquidiocesana de Catequese apresentou no início deste ano um itinerário para orientar os passos na caminhada cristã com adultos. Inspirando-se no Diretório Nacional de Catequese e nas Orientações Canônico-Pastorais para os Sacramentos da Arquidiocese de Florianópolis, o material oferece dicas para pôr em prática o itinerário “Adultos: crescendo na maturidade em Cristo”, da CNBB Regional Sul 4, já adotado por todas as dioceses catarinenses.

A obra dá orientações sobre aspectos importantes na formação de catequistas, como o planejamento, para que o processo tenha duração mínima de um ano (Orientações, n.8, p.23). Para isso, o subsídio traz quatro modelos para planejar o início da catequese com adultos em quatro períodos do ano: no início da Quaresma, que é o modelo padrão; em Pentecostes; em agosto, na Semana Nacional da Família; e no início do Advento.

“As sugestões querem ajudar nossas coordenações a prepararem um caminho de iniciação à vida cristã com adultos, de maneira que possam acolhê-los em períodos diferentes, para que não precisem esperar tanto tempo após terem manifestado interesse de iniciar e aprofundar sua fé e adesão a Jesus Cristo”, destaca o documento.

Outro ponto importante é a integração plena do adulto na vida de fé da comunidade, com a participação nas celebrações dominicais, pertencimento aos Grupos Bíblicos em Família, envolvimento na ação social da paróquia, entre outros.

O subsídio também oferece sugestões para as celebrações eucarísticas que marcam os tempos e as etapas da inspiração catecumenal e orientações para compreender bem cada momento.
Para adquirir o material, entre em contato com a Coordenação de Catequese por e-mail: [email protected] ou telefone: (48) 3224-4799.

Catequese com adultosIniciação à Vida Cristã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA