Casal de Florianópolis é convidado para falar no Encontro Mundial das Famílias, em Roma

>
>
Casal de Florianópolis é convidado para falar no Encontro Mundial das Famílias, em Roma

Entre os dias 22 e 26 de junho, acontecerá em Roma o X Encontro Mundial das Famílias. Entre os nomes que falarão na programação do evento, no Congresso Teológico-pastoral, está o casal de Florianópolis Fabíola Goulart e Gustavo Huguenin, convidados diretamente pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida do Vaticano, através de uma carta assinada pelo prefeito do dicastério, Cardeal Kevin Farrell. O anúncio dos nomes da programação foi feito no dia 31 de maio, no site oficial do evento.

No evento, o casal vai apresentar uma reflexão com o tema “Redes sociais: um ‘ambiente’ para os nossos filhos?” no primeiro painel de sexta-feira, dia 24 de junho. Além deles, somente um outro casal brasileiro, André e Karina Parreira, da Diocese de São João Del Rei, terá oportunidade de conduzir um painel no evento que contará com casais convidados da Argentina, Austrália, África do Sul, Bélgica, Canadá, Itália, Indonésia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Líbano, e Taiwan. O Papa Francisco também estará presente, no primeiro e no último dia do encontro.

Casados há quase sete anos, o casal já acumula um extenso currículo de serviço na Igreja. Gustavo tem 36 anos e é designer gráfico e especialista em marketing e branding, atuando hoje com projetos diversos e também como coordenador de comunicação do projeto internacional “Tweeting with GOD”. Desde jovem era ativo na sua paróquia, na cidade de Cantagalo, no Rio de Janeiro, em seu grupo de oração, Pastoral da Comunicação e como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. Mas logo viu sua vida mudar, quando foi anunciado como o vencedor do concurso da logo da Jornada Mundial da Juventude 2013, ingressando pouco depois no Comitê Organizador Local para coordenar os projetos de design do evento.

A jornalista Fabíola já é um rosto mais conhecido da Arquidiocese de Florianópolis. Entre os anos de 2010 e 2012, fez parte do Setor Juventude arquidiocesano até que partiu para o Rio de Janeiro em fevereiro de 2013 para ser voluntária no Departamento de Comunicação do Comitê Organizador Local da JMJ. Trabalhou na redação do site e do jornal da Arquidiocese do Rio de Janeiro e foi membro da equipe jovem de comunicação da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, os Jovens Conectados. É conhecida no meio católico por seu apostolado com a juventude e com a comunicação em diversos eventos nacionais e também internacionais, como no Seminário Internacional da Universidade de Santa Croce, em Roma. Atualmente é jornalista na Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Florianópolis.

O namoro que começou em meio aos preparativos para a JMJ Rio 2013 foi além. Exatos 30 dias após o casamento, em setembro de 2015, eles embarcavam para Cracóvia, na Polônia, para trabalhar por um ano no Comitê Organizador Local da JMJ 2016, onde colaboraram à frente da equipe internacional de redes sociais. Três anos depois, serviram mais uma vez na comunicação da JMJ, desta vez no Panamá, durante dois meses.

Após o ano de missão no país polonês, o casal escolheu Florianópolis como seu lar, situando sua moradia na parte continental da capital catarinense e sua vida pastoral no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. Na paróquia, Fabíola é catequista e Gustavo é coordenador do Grupo de Oração da RCC. Os dois auxiliam na formação de casais ao sacramento do matrimônio e junto à Pastoral da Comunicação, além de integrarem o movimento das Equipes de Nossa Senhora.

Encontro Mundial das Famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA