Cardeal Dom Damasceno visita Brusque

>
>
Cardeal Dom Damasceno visita Brusque

Na quarta-feira, 24, em comemoração ao ano Mariano e a passagem do 35º aniversário de criação do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), foi inaugurada a Nova Capela do Seminário Filosófico de Santa Catarina e entronizada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O ato solene foi conduzido pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida, acompanhado de Dom Wilson Jönck, Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Rafael Biernaski, Bispo da Diocese de Blumenau e Bispo Referencial do SEFISC, Dom José Nelson Westrupp, Administrador da Diocese de Lages, Pe. Antônio Madeira, reitor do SEFISC, e Pe. Anderlei da Silva, Diretor Espiritual do SEFISC. Além disso, outros padres e diáconos e leigos compareceram a celebração.

Na parte da tarde, o cardeal foi recepcionado pelos seminaristas e funcionários do Seminário Metropolitano de Nossa Senhora de Lourdes, onde além de uma coletiva com a imprensa local, teve um encontro com os seminaristas menores e da filosofia de Azambuja e os seminaristas do SEFISC.

No período da noite, Dom Damasceno presidiu a Missa de abertura do tríduo de preparação para a festa de Nossa Senhora do Caravaggio, no Santuário de Azambuja, em Brusque. Nesta celebração ocorreu a entronização de uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, doada pelo Santuário de Aparecida do Norte. Além dos sacerdotes do Santuário e da região, estava presente Dom Nelson.

A celebração foi marcada pela grande presença do povo brusquense e região, que acolheu com carinho a presença do Cardeal na cidade, e se alegrou com a imagem doada para o Santuário de Azambuja, que representa a presença e a mensagem da padroeira do Brasil.

Por Rodrigo Laufer e Gabriel Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA