Associação lança campanha para causa de beatificação de Marcelo Câmara

>
>
Associação lança campanha para causa de beatificação de Marcelo Câmara

A Associação Marcelo Henrique Câmara, autora da causa de beatificação do jovem florianopolitano Marcelo, lançou esta semana uma campanha de doações para os custos do processo canônico.

Associação Marcelo Henrique Câmara – AMHC, canonicamente uma Associação Privada de Fiéis, e civilmente uma Organização Religiosa, trabalha há dois anos para a divulgação da vida e do testemunho do jovem leigo Marcelo Câmara, ao mesmo tempo em que trabalha para a abertura do processo de beatificação.

No dia 14 de novembro de 2019, foi emitido pelo Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o documento Nihil Obstat, o qual declara que, da parte da Santa Sé, nada obsta a sequência da causa de beatificação.

A partir do recebimento desse documento, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, marcou a abertura do processo arquidiocesano para a beatificação do Servo de Deus Marcelo Câmara para o dia 8 de março deste ano, às 15h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na paróquia do bairro Ingleses, na capital.

Por que colaborar é importante?

Segundo a associação, a abertura do processo envolverá uma série de questões eclesiásticas, jurídicas e civis que necessitarão de um aporte financeiro envolvendo a contratação de equipe de um postulador credenciado junto à Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano, e de notários que atuarão no tribunal eclesiástico, custos de deslocamentos e diárias, além dos custos de material e infraestrutura necessária para esta etapa da causa. Frente a este desafio, a associação busca formas de levantar, até o dia 1º de março, o valor necessário, estimado em aproximadamente R$97 mil.

Conforme documento para administração dos bens da causa de beatificação e canonização da Congregação para a Causa dos Santos, datado de 07 de março de 2016, “o fundo criado para uma causa de beatificação e canonização, proveniente de ofertas de pessoas físicas e jurídicas, é considerado, devido à sua natureza particular, fundo de causa piedosa”, e será administrado dentro das boas práticas e com todo o zelo pela associação.

“Acreditamos firmemente que a abertura do processo de beatificação do jovem Marcelo Câmara será uma grande obra de evangelização, que vai além-fronteiras. Por isso, contamos com a sua colaboração generosa para alcançarmos o montante necessário”, destaca a associação.

Como ajudar

As doações podem ser feitas por depósito bancário ou na campanha de crowdfunding na plataforma Kickante com pagamento em cartão de crédito, parcelando em até 6 vezes.

📍 Conta da Associação Marcelo Henrique Câmara: Banco Brasil – Ag 4428-8 – Cc 18.051-3 – CNPJ 32.188.231/0001-67

📍 Campanha de crowdfunding na Kickante: http://bit.ly/3adszDk

Informações oficiais sobre a causa estão disponíveis no site da associação: http://marcelocamara.org.br.

Com informações de Associação Marcelo Henrique Câmara

beatificaçãoMarcelo Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA