ASA e Catequese lançam ações para formação sobre o tema da CF2023

>
>
ASA e Catequese lançam ações para formação sobre o tema da CF2023

A Campanha da Fraternidade inicia na Quarta-Feira de Cinzas e se estende por toda a Quaresma. Para motivar as reflexões deste ano, a Coordenação Arquidiocesana de Catequese, em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA), lança um material impresso que já começa a ser distribuído nas paróquias. O objetivo é que ele seja trabalhado não somente entre os catequistas e nos encontros de catequese, mas por famílias, lideranças de todas as pastorais e qualquer grupo que deseja se aprofundar no tema.

O material, que tem apresentação de Dom Wilson Tadeu Jönck, é composto por uma introdução ao tema de 2023, “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), e quatro capítulos: “Identidade da Campanha da Fraternidade 2023”, “Ver – Para compreender a realidade da fome”, “Iluminar – Para enxergar a realidade da fome” e “Agir – Para transformar a realidade da fome”.

O projeto foi elaborado pela coordenadora arquidiocesana de Catequese, Ir. Marlene Bertoldi, iic; pelo especialista em Catequese, Ariel Philippi Machado; pelo secretário executivo da ASA Floripa, Fernando Anísio Batista; pela Assistente Social da ASA, Simone Aparecida Marcelino de Jesus; e Gabriela Consolaro Nabozny, da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco.

“A Campanha da Fraternidade de 2023 convida a todos para buscar caminhos para superar o problema da fome no Brasil. […] Deus deseja que todos tenham vida, e tenham vida em abundância (Jo 10,10). Não há vida em plenitude onde falta o alimento básico para vida digna”, escreve o arcebispo.

Cinco lives para formação

A parceria entre ASA e Catequese também deve produzir cinco lives, a serem transmitidas pelas redes sociais da Arquidiocese de Florianópolis, Catequese Arquidiocesana e ASA Floripa, nas seguintes datas:

23 de fevereiro (quinta-feira) – 19h30 – Tema: “Fraternidade e Fome na Arquidiocese”

30 de março (quinta-feira) – 19h30 – Tema: “CF 2023 e a Economia de Francisco e Clara”

27 de abril (quinta-feira) – 19h30 – Tema: “CF 2023 e as Cozinhas Comunitárias”

27 de maio (quinta-feira) – 19h30 – Tema: “Mulheres e o combate a Fome na Arquidiocese”

29 de junho (quinta-feira) – 19h30 – Tema: “Mistagogia e Ações Sociais”

Fraternidade e Fome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA