Arquidiocese lança novas orientações acerca dos sacramentos

>
>
Arquidiocese lança novas orientações acerca dos sacramentos

No dia 11 de setembro, a Arquidiocese de Florianópolis emitiu um novo decreto atualizando os pontos do decreto de 17 de março (Prot. Nº099/20 L.23) sobre a celebração litúrgica dos sacramentos durante o período de pandemia de Covid-19.

As celebrações de Batismo, Matrimônio, Primeira Comunhão e Crisma foram liberadas, mas devem seguir as orientações do novo decreto e estar de acordo às determinações das autoridades responsáveis pela saúde pública locais. “Onde for permitida a Celebração Litúrgica dos sacramentos de forma presencial, que sejam observadas as normas quanto à capacidade máxima de lotação das igrejas, mantenha-se uma distância prudente uns dos outros, observe-se as normas de higiene (álcool em gel), o uso de máscara, e, onde for exigida, a aferição da temperatura corporal”, destaca o documento.

O documento também faz lembrança aos que trabalham para amenizar as dores dos que padecem por causa da pandemia e pede a intercessão de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado e da Arquidiocese, pelos falecidos, por aqueles que sofrem e seus familiares.

Para fazer o download do decreto na íntegra acesse: https://bit.ly/3k9IuqB

batismoCrismaDecretoDom Wilson Tadeu JönckMatrimônionota oficialSacramentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA